Paraná Business Collection

Por Fer Lineiro, do Chá de Futilidade.

De 26 à 30 de junho, aconteceu a 6ª edição do evento de moda mais importante do Paraná, o Paraná Business Colection, também conhecido como PBC. Fui cobrir todos os dias de evento para o Chá de Futilidade e também para contar pra vocês, leitores do Super Sucinto!

Além de uma estrutura ótima, muita gente estilosa e palestras incríveis, pude conferir todos os desfiles. Quem estreou a passarela foi o estilista curitibano Jefferson Kulig, que mostrou um desfile conceitual que misturou tecidos finos como a seda e o tafetá, com couro.

No mesmo dia, também aconteu o desfile da Lafort, que apresentou uma coleção lindíssima inspirada na Ilha do Mel, cuja natureza refletiu em quase todas as peças de maneira sutil. Vi muita transparências e peças lindas com trabalhados em renda.

No segundo dia, Fabio Bartz apresentou a coleção “Deixa Clarear”, inspirado na cantora brasileira Clara Nunes, ele disse que fez peças pensando em como ela se vestiria nos dias de hoje, o desfile foi super animado!

A All Purpose fez um desfile super militar, inspirado na arte de Bansky, um pintor, grafiteiro, ativista político e diretor de cinema inglês.

Quem encerrou foi a marca maringaense de beachwear, Recco. O destaque desse desfile foi a presença do ator global Carlos Machado, foi difícil prestar atenção nas outras modelos! Apesar disso, gostei muito das estampas gráficas.

O terceiro dia foi o mais esperado por mim! Quem abriu a noite foi a marca super jovem, Lady Louca, eu adoro as modelagens super femininas da marca e os recortes no couro!

Depois foi Cyntia Fontanella que desfilou seus vestidos de festa, contrapondo bordados e uma paleta de cores delicada, com transparência e modelagens diferentes.

A marca masculina Docthos encerrou a noite, com um desfile elegante e muito xadrez!

O quarto e último dia de desfiles começou com o desfile sóbreo e classudo da marca Francesca Córdova, vi muita alfaiataria e recordes gráficos, tudo em tons de off white, preto e marinho.

Depois foi a Camoa Brasil, que apresentou sua linda coleção de moda praia. Eu amei as modelagens super diferentes, é difícil inovar em bikinis né? Mas gostei muito das propostas da marca!

Por último, a marca de Maringá, Sinistra, desfilou looks leves, jovens e muito usáveis. Senti falta de um pouco de inovação, mas achei tudo lindo, inclusive o cabelo e a make, com uma vibe meio Amy Winehouse!

O último dia de evento foi destinado ao Ideia Moda, onde novos estilistas apresentam mini coleções e também ao Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda tem como objetivo estimular a pesquisa em temas da cultura paranaense e incentivar e detectar novos talentos para o mercado da moda.

*Um pouco da semana de moda do nosso estado. O SuperSucinto agradece sua participação, Fer e esperamos contar com mais outras mil parcerias entre blogs! :*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s