work&travel by Helo Zanon

Várias amigas minhas estão fazendo viagens interessantíssimas ultimamente. Já que a pessoa aqui se finca no TCC, no trabalho e na outra facul, só me resta registrar momentos, fotos e depoimentos dessas lindas e dividir aqui com vocês, dicas muy legais!

Ola supersucintos.! A pedido da minha amiga blogueira queridissima de longa data, fiz esse post ;DD bom, cheguei faz quase um mês de um intercâmbio nos Estados Unidos. Fui pra lá por aquele programa Work & Travel e vou contar um pouco da minha experiência, do que é esse programa e dar umas dicas.
 Bom, o programa work & travel (ou Work Experience), como o proprio nome diz, se baseia em um tempo (bem longo) de trabalho, e outro de viagem. Eu trabalhei por dois meses e viajei por mais um mês. Porém, quando a gente tira o visto J1 (que é o visto de estudante), vc tem direito a trabalhar 3 meses e tem mais o grace period de mais um mês para viajar. Vc pode trabalhar em quase todo o tipo de coisa, mas geralmente as vagas ofertadas são em resorts, fast foods e estações de esqui. Há aqueles que tem sorte e pegam umas vagas de vendedores em lojas bacanas (conhecemos um cara que trabalhava na billabong na times square!) ou em cassinos. As empresas podem fazer testes de ingles antes, ou pedir seus diplomas de curso pra poder te colocar na disputa pra uma vaga. A lógica é simples: inglês melhor, vagas melhores.

Para algumas vagas você vai ter que fazer cursos e treinamentos nos estados unidos (lifeguard é uma dessas), ou ter alguma habilidade comprovada (cozinhar bem, por exemplo), mas provavelmente você vai ter que fazer uma entrevista com o seu empregador, seja pessoalmente, em uma feira de empregos, ou pelo skype.

Quando for selecionar a empresa, esse é um quesito muito importante: AS VAGAS DE EMPREGO. Peça para eles uma lista das vagas ofertadas nos ultimos dois anos e alguns contatos de pessoas que ja fizeram o programa por aquela empresa, pois o seu emprego lá é praticamente TUDO. Mas basicamente vc vai ter que decidir se quer uma cidade boa, ou ganhar bem OADIJFAIODJF as cidades menores vc ganha mais, porém tem poucas coisas para visitar ou fazer (apesar de que quem faz a coisa render é seu espirito festivo.! HAHA). As cidades maiores vc ganha razoavelmente bem, mas o custo de vida é um pouco mais alto.

Outra dica: Sobre o custo de vida, veja sempre o estado em que a vaga é ofertada, pq como eles são independentes, os preços e as taxas, mudam. (siim, lá você compra e VÊ, o quanto vc paga de taxa sobre a mercadoria.!) Por exemplo, eu fiquei em Ohio. Lá as taxas eram de +/- 6%. Em Nova York além do preço ser mais salgadinho, as taxas eram em torno de 15%. Ainda sobre as empresas: quando for comparar preços, veja o que esse preço inclui. Algumas empresas pagam a sua viagem e hospedagem para o visto e para as feiras de emprego, te dão suporte no exterior, podem incluir seguro de vida e plano de saúde, passagens saindo de sua cidade de origem ou da capital do estado… tem muitas variáveis, então não foque no valor.

Essa semana tem mais! Novidades, dicas e fotos da Helo. Beijo, sua linda e inspirem-se pro W&T =)

2 pensamentos sobre “work&travel by Helo Zanon

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s